Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Uncategorised

Acessibilidade

É notória e evidente a preocupação com acessibilidade, por parte do Colégio Marquês. Foram realizadas adaptações estruturais, visando oferecer acessibilidade e segurança para todos os que utilizam as dependências do Colégio. Sinalizações, banheiros adaptados, fitas anti derrapante, em todas as escadas e mesmo um elevador, foi construído visando principalmente um acesso eficiente e seguro para todos.

Cantina do Tio Júlio

cantina1Objetivando uma prestação de serviços mais completa e capaz de atender às necessidades de nossos clientes, alunos e seus familiares, o Colégio Marquês de Monte Alegre firmou uma parceria com a “Cantina do Tio Júlio”, uma empresa presente em 153 escolas de nosso país, que presta serviços na área de alimentação – lanche e refeições (almoço, elaborado por profissionais com o acompanhamento e supervisão de uma equipe de nutricionistas).

O cardápio possui pelo menos duas variedades de lanches naturais saudáveis, com sucos naturais “de polpa”, saladas de frutas, gelatinas, barrinhas de cereais, salgados de forno, sorvetes, iogurtes, sanduíches, eliminando desta forma a comercialização de salgados fritos, industrializados e chicletes.

A presença da cantina do Tio Júlio significará para os nossos alunos uma melhoria no dia a dia, uma vez que serão ofertados além dos lanches, o café da manhã, o almoço, entre outros serviços kit lanche e kit festa (a serem divulgados em circular posterior).

No horário da entrada, a cantina do Tio Júlio comercializará para os alunos interessados, cafezinho, café com leite, copo de leite, pão com manteiga, pão na chapa, fatias de bolos, bem como outros itens que compõem o café da manhã.

Em nosso primeiro dia de aula, uma representante da empresa cantina do Tio Júlio irá se apresentar para todos os alunos, entregando aos mesmos o CARTÃO NUTREBEM, uma ferramenta que otimizará a compra de lanches, reduzindo com isso o tempo de espera em filas. Os cartões são nominais e serão distribuídos gratuitamente em sala de aula para serem utilizados a partir do dia 6 de agosto. Juntamente com os cartões, será encaminhado um panfleto explicativo com instruções de uso e apresentação dos principais benefícios

Preencha o formulário abaixo e clique em ENVIAR.

Logo que possível retornaremos. Grato!

Nome:*
Celular:
Descrição:

COMUNICADO IMPORTANTE !

Senhores Pais,

Em atendimento às orientações dadas na noite de ontem, 13 de março, pelo governador do Estado de São Paulo, senhor João Dória Júnior, em conjunto com o senhor Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o Secretário do Estado da Educação de São Paulo Rossielli Soares, pertinentes às medidas restritivas, em virtude da reconhecida pandemia de coronavírus, tratando-se de uma solicitação às instituições de ensino públicas, particulares , e universidades, que  suspendam suas aulas em duas etapas - de 16 a 20 de março de maneira gradativa para que as famílias tenham tempo para se organizar, e a partir de 23 de março, por completo.

Diante desta orientação, e considerando a rapidez da proliferação do coronavírus, a direção do Colégio Marquês de Monte Alegre comunica suas ações preventivas para a contenção da pandemia.

Semana de 16 a 20 de março:

Objetivo : Reduzir ao máximo a frequência de alunos, evitando com isso o agrupamento de pessoas. Somente os pais impossibilitados de manter seus filhos em casa, deverão levá-los ao colégio, uma vez que adotaremos as seguintes medidas:

• Suspensão de novos Conteúdos;
  • Abono de Faltas;
  • Adiamento das provas;
  • Encerramento das aulas dos cursos extracurriculares, grêmio esportivo, treinos esportivos e banda marcial;
  • Grade Estendida: Suspensa a partir do dia 17 de março. Atenderemos somente na segunda-feira, dia 16/03 para que os pais se organizem sem esta atividade.

Administrativo:

O atendimento ao público,  se manterá via ClassApp, via telefone, ou email : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

• Loja de Uniformes : Fechada

A partir de 23 de Março : Suspensão total de aulas, sendo que antes desta data o colégio encaminhará orientações para os alunos acessarem atividades online.

Os pais deverão estar atentos aos comunicados do colégio, via site e redes sociais, como nosso facebook e Instagram.

Respeitosamente,

A Direção.